|
|
29/07/2006
Meu Apelo
Escuto por aí, muita gente insistindo que o Schumacher deveria se aposentar, aliás, que já deveria ter se aposentado. Agora, sinceridade, quem de nós não gostaria de ter assistido ao vivo Fangio, Ascari, Moss, Clark, Stewart e tantos outros correndo ao vivo e a cores? Ou seja, é uma oportunidade única poder acompanhar um dos maiores pilotos que a história já viu, e com certeza, muita gente, daqui uns anos, lamentará por não ter visto esse cara correr, resumindo: somos um bando de privilegiados. E uns mais que outros, pois muitos de nós vimos Senna, Prost, Piquet, Mansell, e outros mais que demais pois chegaram a ver Villeneuve, Fittipaldi, Lauda e mais uma cambada de pilotos memoráveis, enfim, tomara que o queixudo demore mais alguns anos pra pendurar o capacete.
Além do mais, é incrível ver surgindo ídolos confrontando o consagrado alemão, é o caso do Alonso e do Raikkonen, principalmente. E mesmo que acabasse hoje, a quantidade de duelos que esses três já protagonizaram bastaria para inseri-los no rol das inesquecíveis rivalidades, mas sabemos que não acaba por aqui. Primeiro que o Michael e o Fernando ainda têm um título para disputar esse ano, segundo que a temporada que vem promete ainda mais.
Tudo bem que todo ano é a mesma coisa, a gente imagina mil possibilidades, e no decorrer do ano, a briga fica restrita a dois pilotos, mas 2007 prometeria muito se as coisas fossem do jeito que eu sonho, com Raikkonen na Ferrari ao lado do Schumacher, este nem sonhando em se aposentar nem pensando em ir pra BMW coisa nenhuma. Alonso na McLaren pro negócio ficar mais competitivo, a Renault mantém esse carrão e abre uma vaguinha (Massa!?!?!?), e a Honda dá um jeito no carro pro Rubinho lutar por vitórias. Maravilha! Se o caso é fazer campanha “Kleber para Presidente da FIA” eu não sei, mas que a coisa ficaria boa, disso não há dúvida.
Mas como a Fórmula 1 não tem roteiro, a emoção só é garantida se tivermos elementos surpreendentes na pista, que façam as coisas fugirem ao esperado, e o alemão é um desses, se os outros não são assim, e permitem quem ele torne as coisa previsíveis, azar deles, e de certa forma azar nosso. Mas o ideal seria mais Schumachers na pista (tá, tem o Ralf, mas vocês me entenderam...), e não um Schumacher a menos. Dizem que em terra de cego, caolho é rei, mas não é o caso do Schummy, desde que estreou na Fórmula 1 mostrou que tinha potencial suficiente para competir com qualquer um que fosse, inclusive com o Ayrton, e o Piquet que o diga, já que infelizmente o primeiro se foi. Daí, ter ficado sozinho com um bando de pilotos meia-boca não é culpa dele, e se a Fórmula 1 estava chata porque ele ganhava tudo também não é.
Com 37 aninhos, parece um garoto pulando no pódio, sempre foi competitivo e ainda o é, e o que ele representa para os novos pilotos é desafio, superação, necessidade de ir além dos limites para quem sabe, superá-lo. A permanência dele na categoria é, digamos, saudável, por isso faço coro: “Fica Schumacher, a Fórmula 1 precisa de você”, pelo menos por mais dois anos. Alonso, Raikkonen e companhia também devem agradecer e pedir sua presença, pois só é dado o devido reconhecimento a eles, porque eles o encaram, petulantemente, de igual pra igual, e em muitas ocasiões te superam. Mas caso o alemão se aposente, aí fica pra nós a tarefa de conferir, nos anos vindouros, quem é o caolho.
Kleber Daniel de Oliveira
kleber@f1naveia.com
|
|
Enviar para um amigo |
|
Comentar |
 |
Imprimir |
|
Últimos comentários:
|
09/09/2006 (10:05)
Posso repetir o que todo mundo acha, mas o verdadeiro fã como eu e brasileira, mesmo reconhecendo os nossos talentos em piloto brasileiros. Afirmo categoricamente que o piloto alemão Michael Schumacher
foi e é o primeiro piloto a mostrar que não é somente o talento que te faz um vencedor, mas que se pode chegar ao topo trabalhando muito, inclusive no aspecto físico com muita disciplina e alegria/felicidade cada conquista,
que este excelente esportista possui.
TÊM QUE CONTINUAR.
marisa
- marisa gabriel (BRASILIA / DISTRITO FEDERAL) |
|
30/07/2006 (15:00)
Kléber, você disse tudo sobre Michael Schumacher, ele é o melhor piloto da história da Fórmula 1, nos números é incontestável, 89 vitórias, 151 pódios...................... Dizer mais o que deste alemão? Apenas que ele permaneça por pelo menos uns 2 anos ainda, para que Alonso e Raikkonen não pare de ter um objetivo, vencer o super Michael Schumacher - Douglas Vianna Stanquini (Santo André S.P) |
|
|
Mais colunas de
Kleber Daniel de Oliveira:
|
|
|